Consultórios

_ em São Carlos.
Rua Dom Pedro II, 2066. Vila Costa do Sol. CEP: 13560-320 São Carlos, SP
Telefones para contato: (16) 98872-7534, (16) 3374-7534 ou (16) 3376-1129.
Horário de expediente das secretárias para o agendamento de consultas:  De segunda à sexta das 8h às 20h. Aos sábados das 9 até às 12h.
Observação: Atendimento às  quintas e sextas-feiras, das 8h até às 21h.
Observação 2:  O Dr. Thiago de Almeida não aceita/ atende por nenhum convênio de saúde.

_ em São Paulo.
Rua: Dr. Neto de Araújo, 363 – Vila Mariana, SP. CEP: 05411-001
Telefones para contato: (11) 55721331, (11) 55729454, (11) 5579 1050.
Horário de expediente das secretárias para o agendamento de consultas: De segunda à sexta das 7h 30 às 22h. Aos sábados das 7h30 até às 18h.

Observação: Atendimento às terças e quartas-feiras, das 8h até as 21h.

Observação:  O Dr. Thiago de Almeida não aceita/ atende por nenhum convênio de saúde.

Atendimento online

Thiago De Almeida

Os atendimentos do psicólogo Thiago de Almeida, especializado em relacionamentos amorosos, privilegiam os seguintes casos:

Observação

O psicólogo Thiago de Almeida NÃO realiza atendimentos por convênio.

Glossário

Parafilias – As Parafilias são caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns e causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

Cabe notar que as noções de desvio, padrões de desempenho sexual e conceitos de papel apropriado para o gênero podem variar entre as culturas.

Voltar

Psicoterapia de casal – A Psicoterapia de Casal é indicada quando o casal está enfrentando problemas em sua relação afetiva/emocional ou dificuldades de ordem sexual. Normalmente os membros do casal são atendidos juntos, sendo enfatizados na psicoterapia os aspectos relacionais e/ou sexuais.

Voltar

Psicoterapia de família – A Psicoterapia de Família deve acontecer sempre que seus membros estiverem enfrentando dificuldades na forma como se relacionam. Estas dificuldades podem ser de natureza diversa, tais como: problemas com um filho adolescente que está usando drogas ou envolvido em atos infracionais, um dos filhos está apresentando problemas de comportamento na escola, a família está enfrentando dificuldades na forma de educar seus filhos (os pais apresentam comportamentos educativos muito violentos, como surras que deixam marcas no corpo da criança).

Outra indicação para Psicoterapia de Família pode ser quando houve uma perda brusca e violenta de algum de seus membros, ou ainda a família está em fase de separação e divórcio. Também pode ser indicada a terapia de família quando algum dos seus membros sofre de transtornos mentais e a família precisa encontrar formas de lidar com esta pessoa.

Finalmente, a família pode fazer uma terapia conjunta porque deseja melhorar sua forma de se relacionar, conhecer melhor as reações de cada um dos seus membros, ou simplesmente se integrar melhor.

Voltar

Transtorno Dismórfico corporal – No Transtorno Dismórfico Dorporal: a pessoa identifica um “defeito” físico em alguma parte do rosto ou do corpo, não observável por outras pessoas ou mesmo por especialistas. Também aqui são evitadas situações onde o “defeito” seja observável. É como se fosse uma “feiúra” que só a pessoa constatasse, mas que a faz agir de acordo com a avaliação que ela faz do defeito, fugindo da convivência social.

As tentativas de correção são sempre físicas, ocorrendo em clínicas estéticas, dermatológicas ou em cirurgiões plásticos, habitualmente seguidas de grande insatisfação, pois o “problema” nunca é corrigido.

Voltar

Vigorexia – Vigorexia ou Síndrome de Adônis, em inglês conhecida por overtraining segundo alguns escritores, é a compulsão por práticas de execícios de forma continuada, em grande volume e sem respeito aos intervalos necessários à recuperação do organismo, normalmente esse comortamento provoca elevados níveis de cortisol, entre outros hormôniso catabólicos que literalmente atacam a musculatura provocando perda de massa magra, especificamente muscular, ansiedade, insônia, agressividade, queda signficativa de resistência imunológica e lesões articulares.

Normalmente o indíviduo recusa-se a aceitar orientação dos profissionais. Modifica o treinamento aumentando o volume e a intensidade do treinamento por conta própria.

Voltar