Você é um parceiro fiel?

Quando duas pessoas decidem se unir, o fazem porque resolvem que é bom para elas tal arranjo. Somos seres gregários por natureza e ao que parece, frequentemente caminhamos ao encontro do outro aspirando por uma completude. Sobretudo, para os apaixonados, há um grande desejo de fusão. Contudo, o fato de eleger uma pessoa para dedicar uma parte do seu tempo e dos seus recursos não implica que não se possa mudar de ideia posteriormente e, possivelmente, lesar, ou romper este acordo.

Definimos infidelidade como a violação das normas dos parceiros que regulam o nível emocional ou da intimidade física com pessoas fora do relacionamento. Assim, quando duas pessoas decidem se unir, o fazem porque resolvem que é bom para elas tal arranjo. Somos seres gregários por natureza e ao que parece, frequentemente caminhamos ao encontro do outro aspirando por uma completude. Sobretudo, para os apaixonados, há um grande desejo de fusão. Contudo, o fato de eleger uma pessoa para dedicar uma parte do seu tempo e dos seus recursos não implica que não se possa mudar de ideia posteriormente e, possivelmente, lesar, ou romper este acordo.

Há vários tipos de infidelidade. Assim, segundo muitos autores, infidelidade pode ser sexual, emocional ou ambas. A infidelidade sexual é um comportamento que envolve contato sexual, tal como beijar, contato íntimo, sexo oral, ou intercurso sexual. Infidelidade emocional envolve a formação de um apego ou uma afeição por outra pessoa e pode envolver comportamentos como flerte, encontro, conversas íntimas ou se apaixonar. Neste teste tentaremos verificar o seu potencial para se engajar em comportamentos relacionados à infidelidade.