Relacionamentos doentios: você já viveu um?

Podem-se entender relacionamentos doentios ou patológicos como aqueles nos quais um dos parceiros de forma excessiva, progressiva, descontrolada e repetitivamente presta cuidados e atenção ao outro parceiro, o qual leva essa pessoa geralmente a se tornar viciada e dependente deste parceiro, embora este já tenha apontado várias vezes desconforto com essas atitudes.

Essa questão foi estudada primeiramente pela psicoterapeuta de casais Robin Norwood em seu livro escrito em 1985, Mulheres que amam demais. Este livro é a teoria que fundamenta grupos como o MADA, mulheres que amam demais anônimas. Em geral, as mulheres, dada à conjuntura de nossa cultura contemporânea, são as maiores afetadas por este problema, embora, os homens não são isentos de apresentar essas formas compulsivas de expressar seu afeto por suas parcerias constituídas.

Este teste se propõe a identificar se você pode ser uma pessoa afetada, embora o que você acha que você sente pelo (a) seu (sua) parceiro (a) seja atualmente interpretado como zelo normal e carinho por parte de quem ama.

Para dar início ao teste, preencha os campos abaixo:

Os campos abaixo são de preenchimento obrigatório, pois estes serão utilizados para poder comunicá-lo de futuros cursos, palestras e eventos.